
FIBRA
Nossas Estações de Tratamento de Esgoto são construídas com
Poliéster Reforçado com Fibra de Vidro – PRFV, utilizando o processo de fabricação Filament Winding, com materiais de qualidade comprovada por laudos fornecidos pelos respectivos fornecedores, como segue:
-
O laminado interno(barreira química e liner) construído para suportar aos ataques químicos, e proporcionar melhores resistências aos impactos e as abrasões com dupla camada de véu de vidro ou sintético com gramatura de 35 Gr/cm², com proporção de 90% de resina e 10% de vidro ou poliéster, com espessura mínima 2,5mm em resina estervinílica.
-
O laminado estrutural em fibra de vidro com gramatura de 450 Gr/cm², com proporção de 70% de resina ortoftálica e 30% de manta de fibra de vidro com espessura calculada pela norma ASTM D3299 processo Filament Winding, garante a capacidade de resistência aos esforços externos e internos atuantes no laminado. As quantidades de mantas e tecidos são dimensionadas em função das resistências mecânicas desejadas para cada uma das peças a serem fornecidas.
-
O laminado externo (proteção contra UV), protege o laminado estrutural contra as intempéries e raios solares; constituído de camada de véu de vidro ou sintético com gramatura de 35 Gr/cm², com proporção de 90 % de resina e 10 % de vidro ou poliéster.
-
A resina Ortoftálica na estrutura e laminado externo, totalmente estanque, com alta resistência química e mecânica para atender o que determina o item 5.2 da NBR-7229/93 e 4.1.3 da NBR-13969/97 principalmente no que se refere ao ataque químico de substâncias contidas no esgoto.

(18) 99692-8070